quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

IDÉIAS PARA TCC ( TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO )

■Todo e qualquer trabalho acadêmico deve ser feito em folha de papel branco, formato A4- ( 21x 29,7 ), digitados na cor preta, com exceção das ilustrações, usando somente um lado da folha. O tipo e o tamanho do caractere utilizado na digitação é o TIMES NEW ROMAN, fonte utilizada em tamanho 12.


■Para citações de mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas, usar fonte 10.

■Espaçamento de todo o texto a ser digitado deverá ter um espaço de 1,5 entre linhas.

■As referências ao final do trabalho devem ser separadas entre si por dois espaços de 1,5.

■Paginação: Todas as folhas do trabalho acadêmico, a partir da folha de rosto, devem ser contadas sequencialmente, mas não numeradas, pois a numeração é colocada a partir da primeira folha da parte textual, em algarismos arábicos, os elementos pré-textuais não são paginados somente contados.

■Abreviaturas e siglas, quando citadas no texto pela primeira vez, devem vir entre parênteses e serem precedidos do nome por extenso, lembrando que nomes geográficos não são abreviados, a não ser quando se tratar de abreviaturas universalmente aceitas. EX: USA ( Estados Unidos da América ).

■Os meses do ano, na língua portuguesa, são abreviadas pelas três primeiras letras, em minúsculas com exceção do mês de Maio.

Janeiro jan.
Fevereiro fev.
Março mar.
Abril abr.
Maio maio.
Junho jun.
Julho. Jul.
Agosto ago.
Setembro set.
Outubro out.
Novembro nov.
Dezembro dez.


IMPORTANTE: Não se usa pontuação em final de títulos. O espaço entre a numeração e o titulo do capitulo deve ser de dois espaços.

Conclusão ou Considerações Finais: É a parte final do trabalho, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos ou hipóteses. O autor apresenta seu ponto de vista sobre os resultados obtidos. Nesta etapa não é permitida a inclusão de dados novos. A conclusão não deve apresentar citações ou interpretações de outros autores.

Citações: São pensamentos, conceitos, definições retiradas das publicações consultadas para a realização do trabalho. Tem por objetivo esclarecer ou complementar as idéias do autor, informando obrigatoriamente a fonte de onde foi retirada a informação. Devem ser indicadas no texto por um sistema de chamada, que será mantida ao longo de todo o trabalho. Todos os trabalhos citados devem, obrigatoriamente, constar da lista de referências bibliográficas.

PADRÃO DE CORES PARA CAPA DOS TCCs

Curso e Cor da capa

Administração:  Azul escuro

Ciências Contábeis:  Vinho

Comunicação:  Roxa

Direito:  Vermelho

Educação Física:  Verde Claro

Enfermagem:  Verde Claro

Fisioterapia:  Verde Claro

Letras:  Verde Musgo

Pedagogia:  Preta

Sistema de Informação:  Marrom

Turismo:  Azul Claro





Nenhum comentário:

Postar um comentário