segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diabete na Infância - Como Tratar

A diabete na infância é um problema sério que requer tratamento contínuo, somente assim a criança que sofre da doença poderá ter uma vida saudável. Novos hábitos de vida e condições alimentares serão impostas ao pequeno diabético e se familiarizar com isso não é tarefa simples.


A ocorrência de diabete na infância não está ligada apenas a genética, mas também ao aumento dos casos de obesidade infantil. As crianças que se encontram acima do peso e baseiam as refeições num cardápio inadequado, tem maiores chances de desenvolver diabete. Esse problema tem preocupado os órgãos de saúde na Europa, já existem 14 milhões de crianças européias obesas.

A diabete é caracterizada pela deficiente produção de insulina pelo pâncreas, o que dificulta a transformação do açúcar ingerido em energia para o corpo. Para tratar essa doença na infância e evitar complicações futuras é necessário consultar um pediatra, avaliar se a criança precisa tomar doses diárias de insulina. Manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos também são fatores importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário