segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sarampo

O sarampo é uma infecção viral (gênero Morbilívirus, família Paramyxoviridae) , é facilmente transmitido de pessoa para pessoa, por isto é altamente contagioso e muito comum na infância, é muito parecido com a catapora, pois faz surgir bolinhas vermelhas pelo corpo e apresenta coceira.


Os sintomas são: febre, tosse, olhos inchados e irritados em lugares muito ilminados, podendo surgir pequenas ínguas no pescoço e com o passar das primeiras 24 horas os sintomas vão piorando com o desânimo e surgem diversas pintinhas vermelhas pele pele, da cabeça para os pés, e estas pintinhas ficam de 5 a 6 dias no corpo da criança.

É uma doença que deve ser tratada com muito cuidado e com o acompanhamento médico, pois podem surgir complicações tais como: pneumonias, encefalites, otites, diarréias, etc. A principal medida de prevenção do sarampo é a vacinação e deve ser aplicada uma dose da vacina antisarampo á partir da triplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e o único tratamento é o repouso absoluto e a medicção prescrita pelo médico para o alívio dos sintomas e o sarampo pode facilitar infecções bacterianas que deverão ser tratados com antibióticos adequados e esta doença dura até 2 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário