segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Febre Em Bebês

A febre é o elevamento da temperatura do corpo acima do normal e é causada por alguma infecção. Uma criança quando saudável tem a temperatura do seu corpo variada muitas vezes ao dia e esta variação ocorre normalmente. Se um ou mais dos seguintes sintomas forem observados acompanhados da febre, leve seu bebê ao médico imediatamente:


Se o bebê chorar inconsolavelmente, se a criança apresentar certa dificuldade em respirar, aquela que não melhora mesmo depois de uma limpeza no nariz do bebê, não mama e nem come, já está doente ou estava saudável, mas não está parecendo nada bem, o pescoço está rígido, ele está com o corpinho mole e dificuldade em acordar e está tendo convulsões. Todos estes sintomas acompanhados com febre em bebês é sinal de alerta e não se deve esperar mais nenhum momento e levar a criança ao hospital ou pronto-socorro imediatamente.

Se o seu bebê tem menos de 3 meses de vida, comunique imediatamente ao médico se a temperatura do corpo dele for igual ou superior que 38ºC. Se o bebê tem mais que 3 meses de vida, você pode cuidar de uma febre com temperatura até 38.3, sem um médico, mas seu bebê deve estar se alimentando bem, agindo normalmente e não tenha outros sintomas.

Uma criança com 1 ano de idade que está com o corpo mole, parecendo está doente e não está com temperatura elevada, também deve ser levada imediatamente ao médico. Ofereça á criança com febre, um banho em banheira, com água em temperatura nem muito baixa e nem elevada, mais ou menos temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário