segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Teste do Olhinho: Exame Importante

As mamães que desejam cuidar bem de seus filhos, precisam estar atentas aos exames recomendados pelos médicos, e não poderão esquecer do “Teste do olhinho” ou “Teste do Reflexo”, sim, um exame fundamental para detectação de possíveis problemas no futuro.


Esse exame não é tão conhecido em nosso país, mas é obrigatório, pois, possui a finalidade de descobrir doenças no bebê e ajudar no diagnóstico final que poderá salvar a visão da criança ou diminuir as consequências.

Geralmente, através deste teste, podem-se identificar traumas de parto, infecções, hemorragias, má-formação, catarata congênita e tumores, propiciando tratamentos precoces que irão gerar bons resultados.

O teste é realizado por meio do oftalmoscópio, que alguns hospitais possuem, ou médicos acabam adquirindo.

Se o bebê não passou pelo exame assim que nasceu, os pais devem procurar uma clínica para realizar o teste no qual se detecta se há a transparência das estruturas dos olhos ou não através da qualidade de reflexo vermelho na lente do aparelho.

Todo os bebês prematuros ou abaixo do peso devem ser submetidos ao exame de mapeamento da retina, pois podem apresentar imaturidade retiniana.

Portanto, fiquem atentas mamães, pois o seu nenê merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário